Projeto LCD Gráfico

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor Paulo_P » 26 Mai 2008 13:16

Pessoal, desde já agradeço atenção de todos, tudo o que disseram aqui estou levando em consideração, obrigado.

Caso eu opte em adquirir uma desses PCI's exemplo dessa abaixo:
http://www.icop.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=18&Itemid=7

Perguntas:
>> Eu poderia criar um programa em Visual Basic e executar nela ?

>> Como poderia executar um programa compilado (.EXE) nessa CPU ?

>> Como instalar o RWINDOWS nessa plataforma ?

>> Vou precisar comprar um HD para instalar tudo isso ?

Se eu conseguir rodar um programa feito e compilado em VB ai eu poderia fazer tudo, levando em consideração a memória é claro, como se fosse num Pentium (PC) da vida, correto ?

Afinal de contas fora essa placa o que mais eu teria que comprar e ter que instalar para ter o VB compilado rodando nela !

Peço desculpas pela minha ignorancia é que sou totalmente leigo nesse tipo de PCI's Embedded !

Obrigado a todos, abraços...

Paulo
ppap@translate.com.br
Paulo_P
Bit

Mensagempor Sergio38br » 26 Mai 2008 14:38

Paulo, boa tarde,
Pelo que li no site inglês da icop, esta placa suporta WINDOWS CE e Windows XP embedded, voce tera de verificar se a tua versão do VB tem suporte para estes sistemas operacionais. geralmente estes sistemas criam uma imagem com todo o conteúdo do software que vai ser embarcado e depois vc tera de gravar em um disco rigido ou na memoria flash disponível na placa.

Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor Paulo_P » 29 Mai 2008 14:56

Obrigado pela dica Sérgio.

Inclusive já entrei em contato com o pessoal da icop da Inglaterra, eles tem um kit com todas as explicações para trabalhar com WinCE.

Mais para frente vou comprar esse kit, como trata-se de um material totalmente novo pra mim, não posso me atrever a usar isso tudo agora nessa cotação com LCD de alta-resolução.

Estou entrando em contato com algumas empresas que desenvolvem soluções, utilizando-se de LCD's de alta-definição, parece que eles tem a solução que me atende e ainda por cima com PIC, e o melhor de tudo pode ser embarcado ao meu produto final.

Embora todo o processamento deva ficar lento com PIC, se não me engano foi o Fábio que comentou isso, e tenho certeza que ficará lento mesmo, más como "não" trata-se de um sistema critico ou que se faça necessário um mecanismo em tempo-real, e "sim" um sistema de consulta quando necessário, então é válido um sistema rodando com PIC, até mesmo para não inviabilizar o projeto devido ao alto custo, que já será alto com os LCD's de alta-resolução.

Testes que estas empresas de soluções em tecnologia embarcada fizeram para mim, estão chegando a conclusão que devemos usar um LCD de no minimo 12" com uma resolução 800x600, caso contrario a imagem não será nitida em alguns pontos da tela.

Por hora é isso, se alguém tiver uma solução pronta, biblioteca de LCD, quiser negociar o projeto, etc..., ou algo que possa me ajudar, estou aqui pra isso !

Obrigado a todos.

Paulo
ppap@translate.com.br
Paulo_P
Bit

Mensagempor Maurício » 29 Mai 2008 17:34

Muito legal essa CPU.

Solução interessante mesmo!

[]'s
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Mensagempor HC908 » 29 Mai 2008 23:24

vc aceita se forcom PIC? um DSP gerando VGA. vc aceitava?.Pois estou ~desenvolvendo algo deste tipo. pego uma imagem em jpeg e saio com vga. pode ser vga? . Dai bastaria vc colocar em um lcd padrão de computador.
HC908
Byte

Mensagempor shhadowzone » 02 Jun 2008 21:12

Tenho dois modulos de CPU's tipo estes micro ITx mais uma outra placa que pode controlar displays LCD's tipo os de laptop's, no momento nao me lembro o modelo tenho que da uma olhada na minha "reserva tecnica" se tiver interessado podemos negociar!
shhadowzone
Bit

Mensagempor helton » 03 Jun 2008 08:23

Deve ser legal ver um PIC controlar um display de 800x600...
ou convertendo JPG para bitmap a 4MHz...

coloquem no youtube um video da aplicação que eu fiquei curioso !!
Helton Marques
"Priorize as Prioridades"
helton
Byte

Mensagempor fabim » 03 Jun 2008 08:38

JPG ->> BMP ou VGA com 4 mhz de CK...
C vai ficar é rico.
RSrsrskkkk
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor Sergio38br » 03 Jun 2008 08:52

bom dia, adoro assistir flimes em slow-motion

Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor fabim » 03 Jun 2008 08:58

super slow motion.
0.001 Frames per second..
hauhauhauhauhuaha

Fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor mastk » 03 Jun 2008 14:10

Logico que dá, só ter um ARM/COLDFIRE/SH ou qlqr MCU de mais de 200mips montado junto com o LCD que PICzinho faz milagre. Ou como o Paulo_P disse ter uma logica rapida o suficiente e um DB, que resolveria o caso dele direitinho (pena que não resolve o meu)...

800x600 é pauleira hein...
mastk
Dword

Mensagempor Paulo_P » 05 Jun 2008 15:45

HC908 e shhadowzone

Queiram entrar em contato comigo através de meu e-mail, digam o que vocês possuem com detalhes e como funciona, configuração, etc...

Tenho interesse em tudo que trata-se de imagem, independente se for com PIC, DSP, ARM, Embedded PC, etc...

Obrigado.

Paulo
ppap@translate.com.br
Paulo_P
Bit

Anterior

Voltar para PIC