CCS -> Hitec C ou outro

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

CCS -> Hitec C ou outro

Mensagempor marcelo campos » 24 Set 2011 13:56

Amigos

Será que existe uma maneira não muito traumática de portar código(s) feitos em CCS p/ o Hitec C ou outro ?

valeu

Marcelo
marcelo campos
Word

Re: CCS -> Hitec C ou outro

Mensagempor andre_luis » 24 Set 2011 17:28

Depende da quantidade de APIs nativas do CCS que voce tenha usado.
De resto, seria somente procurar código-drives prontos na internet para cada função dessas ( UART, I2C, LCD, etc... )

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor daniel.sloczynski » 24 Set 2011 18:06

O grande problema do CSS são as APIs dele, na minha opinião. O programador acaba usando aquilo mas não sabe o que exatamente está acontecendo, apenas chama a macro e deu, porque sabe que vai dar tal "resultado".

Caso não tenho sido usada nenhuma API fica bem mais fácil de portar.

Nunca trabalhei com o Hitec, mas já portei códigos de CSS para o MPLAB C18 e C32
daniel.sloczynski
Bit

Mensagempor marcelo campos » 24 Set 2011 20:03

daniel.sloczynski escreveu:O grande problema do CSS são as APIs dele, na minha opinião. O programador acaba usando aquilo mas não sabe o que exatamente está acontecendo, apenas chama a macro e deu, porque sabe que vai dar tal "resultado".

Caso não tenho sido usada nenhuma API fica bem mais fácil de portar.

Nunca trabalhei com o Hitec, mas já portei códigos de CSS para o MPLAB C18 e C32

Este é o problema: estas APIs próprias junto com o preço dele, eu queria portar um programa relativamente simples de gps, se pro C18 melhor ainda !

o programa está neste link: http://www.smartradio.com.br/prgPICforum/080238-11.zip

valeu

Marcelo
marcelo campos
Word

Mensagempor andre_luis » 24 Set 2011 23:31

daniel.sloczynski escreveu:O grande problema do CSS são as APIs...

Isso realmente acaba sendo um problema na migração, se o programa não estiver bem estruturado em camadas definidas.
De resto, em princípio, a tarefa não seria das mais complicadas.

Por preguiça de configurar registradores SFR, acabo adotando bastante essas soluções prontas.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor ze » 26 Set 2011 10:17

certa feita consegui portar com parcial sucesso um programa relativamente complexo do hitech pro sdcc. mas foi um trabaião do carái. pena que não coube na memória visto que o sdcc não otimiza tanto o código. (Tamém de graça queria o que?!) Se eu não fosse adepto de antoine lavoisier tinha me emputecido um pouco mais.
Prepare-se para esta possibilidade também.
abç
ze
Dword

Voltar para PIC