Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
dan_braz escreveu:Você pode usar o BD140 ou outros transistores maiores, mas o que acontece é que foi colocado um diodo D3 para reduzir a tensão no PIC, já que a alimentação pode ser 6V, assim o nível alto do pic tem 5,3V e essa tensão na base do transistor pode fazer ele conduzir um pouco ficando na região linear o que pode fazer ele aquecer.
Dentre as várias soluções, uma simples é colocar um diodo em série com o transistor para que o 5,3V do pic não consiga fazer ele conduzir.
Outra solução é colocar D3 no negativo do pic, assim o positivo fica alto o suficiente pra cortar o transistor.
no link acima tem uma imagem do circuito. que é o que eu to tentando fazer. to usando um 12f629.
Acredito que vcs que tem mais experiencia possam tirar uma duvida minha, no caso eu tenho que ligar a energia no pino 1 (vdd) e no pino 8 (vss) direto! sem nenhum componente intercalado, isso ta correto? ja que fica passando potencia forte (deve ser forte pra um pic acredito eu) entre o pino 1 e 8 isso nao queima o pic? eu to usando 3v com 2200 miliamperes.
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante