Queimei meu ICD3

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor Francys Reymer » 29 Jul 2010 14:44

Marcelo_SP escreveu:Aproveitando o tópico..

o imbecil do estagiário daqui da empresa trocou um regulador 7805 por um 7812 na placa e ligou o meu icd2 original.

resultado: agora o icd2 não reconhece nenhum microcontrolador.

Onde posso mandar arrumar? envio para um distribuidor microchip?

Marcelo_SP da pra mandar na labtools se vc comprou lá, eles são representante oficial da microchip aqui no Brasil, já aconteceu isso comigo de queimar meu icd2br e mandei pra lá e eles concertaram mais ainda estava na garantia. entra em contato com eles acho q mesmo q vc ñ tenha comprado lá eles podem arrumar www.labtools.com.br
Francys Reymer
Byte

Mensagempor FabioSom12 » 29 Jul 2010 16:24

Francys Reymer escreveu:

o imbecil do estagiário daqui da empresa trocou um regulador 7805 por um 7812 na placa e ligou o meu icd2 original.

Marcelo_SP da pra mandar na labtools se vc comprou lá, eles são representante oficial da microchip aqui no Brasil, já aconteceu isso comigo de queimar meu icd2br e mandei pra lá e eles concertaram mais ainda estava na garantia. entra em contato com eles acho q mesmo q vc ñ tenha comprado lá eles podem arrumar www.labtools.com.br

Recentemente tive problemas com a manutenção da labtools.
Sou eng eletrico e em nossa empresa temos um projetista tercerizado que trabalha com com PIC. Então comprei um ICD2_BR (Labtools) para acompanha-lo.
Paguei por volta de R$300,00 e testei somente quando chegou, depois de uns 2~3 meses fui gravar um pic e o gravador n funcionava mais.

Mandei para a manutenção da labtools e fui informado que até um "fio de cabelo" poderia queima-lo, e que diferente de uma impressora esse produto não pode ficar espetado constantemente no pc e bla,bla,bla.....
(Alguem sabe a resistencia de um fio de cabelo?)
Falaram tanta besteira somente para cobrar R$170,00 para consertar.

Tempos mais tarde encontrei o "rona123" e comprei um gravador dele somente por curiosidade ( ustava +/- R$170,00). Fui super bem atendido inclusive ele me explicou as diferenças entre os gravadores e agora caso o meu queimar eu posso trocar qualquer peça, pois tenho o Schematic e BOM da minha placa gravadora.

Marcelo_SP
Em resumo, te aconselho a procurar o "rona123" aqui no forum ou no Mercado Livre e veja se ele conserta. Acredito que ele possa ate te fornecer os schematicos e vc mesmo podera consertar.
FabioSom12
Nibble

Mensagempor Francys Reymer » 29 Jul 2010 22:47

FabioSom12 escreveu:
Francys Reymer escreveu:

Recentemente tive problemas com a manutenção da labtools.
Sou eng eletrico e em nossa empresa temos um projetista tercerizado que trabalha com com PIC. Então comprei um ICD2_BR (Labtools) para acompanha-lo.
Paguei por volta de R$300,00 e testei somente quando chegou, depois de uns 2~3 meses fui gravar um pic e o gravador n funcionava mais.

Mandei para a manutenção da labtools e fui informado que até um "fio de cabelo" poderia queima-lo, e que diferente de uma impressora esse produto não pode ficar espetado constantemente no pc e bla,bla,bla.....
(Alguem sabe a resistencia de um fio de cabelo?)
Falaram tanta besteira somente para cobrar R$170,00 para consertar.

Tempos mais tarde encontrei o "rona123" e comprei um gravador dele somente por curiosidade ( ustava +/- R$170,00). Fui super bem atendido inclusive ele me explicou as diferenças entre os gravadores e agora caso o meu queimar eu posso trocar qualquer peça, pois tenho o Schematic e BOM da minha placa gravadora.

Marcelo_SP
Em resumo, te aconselho a procurar o "rona123" aqui no forum ou no Mercado Livre e veja se ele conserta. Acredito que ele possa ate te fornecer os schematicos e vc mesmo podera consertar.

então assim o meu quando tive q consertar foram super rápidos no atendimento e também foram super atenciosos inclusive há uns 3 meses atras (já faz mais d 1 ano e meio q comprei o kit) eu perguntei se o icd2br depurava dspic e eles me falaram q sim e q pra depurar mais rápido eles me mandariam um CI pra mim trocar e me mandaram inclusive sem custo nenhum nem o frete eles me cobraram.
Francys Reymer
Byte

Mensagempor Marcelo_SP » 13 Ago 2010 09:11

o meu é o original da microchip.

eu tive uma tranqueira dessa da labtools, foi para conserto duas vezes, depois joguei ele fora.

o meu tá parado, acabei compando um pickit 3.
Marcelo_SP
Nibble

Anterior

Voltar para PIC