PIC18F e ICD1

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor mdaj » 29 Abr 2010 06:25

Bom dia, gente! Na realidade KrafT, o ele entra na primeira tela q vc colocou como ilustração, porém sem a figura.Só as opções de Download to Target, Update ICD Firmware, Configure Port e Help estão habilitadas, as demias não. QUando mando atualizar o firmware, ele diz que dá erro e trava em 1% da atualização. Pode ser erro de versão, pq o meu ICd é uma versão 2.85 (pelo menos é o que está escrito). Vc tem alguma idéia do que pode ser? (obrigado pela paciencia de explicar ae)

Para título de informção, fui no site da CCS e no fórum deles, consegui uma resposta. Para depurar o programa mesmo usando o ICD1, sendo o firmware compativel (usando o MPL876 que o KrafT falou funciona 100%), da pra usar a versao do MPLAB 5.70.40 (tem no site da microchip).

Conecta normal, pelo Options - Development Mode - Debugger ICD.
Basta ir em Files - Import to - Import to memory. Aqui vc escolhe o seu arquivo .hex. Daí é configurar os fuses na janela do depurador (em Options) e clicar em Program.

Abraços!

MDAJ
mdaj
Bit

Mensagempor KrafT » 29 Abr 2010 08:46

Bom, o que me vem à cabeça é que o PIC do ICD tem que ser o 16F876 e não o 876A.

No fim de semana eu testo e reporto os resultados.
KrafT
Dword

Mensagempor KrafT » 01 Mai 2010 22:09

Então... Carregando o ICD.exe ele já vai apresentar no rodapé os tipo de PIC target, a versão do firmware do ICD, etc:

Imagem

Em caso de problemas, voce pode testar a conexão:

Imagem

Para atualizar o ICD, clicar em "Update ICD Firmware":

Imagem

No meu caso escolho um firmware no máximo até a versão 1.38, os superiores ( na versão 3) não funcionaram mais:

Imagem

Então é só rodar o programa:

Imagem
KrafT
Dword

Mensagempor mdaj » 05 Mai 2010 09:25

Então... tenho tentado fazer isso, mas realmente já na primeira página os 3 botões de baixo não estão disponíveis e toda vez que eu tento agir com qualquer um dos botões disponíveis (CONFIGURE PORT, UPDATE ICD FIRMWARE e DOWNLOAD TO TARGET) fala que tal atividade é indisponível.

Então eu nem chego a conseguir ver as demais telas. Vou pegar a versão 1.38do firmware, que pode ser isso (desculpe a demora em responder, mas é que eu andei meio ausente da net)

Obrigado por TODA a paciência!

Abraços!

MDAJ
mdaj
Bit

Mensagempor mdaj » 17 Mai 2010 07:34

Infelizmente, não consegui nem conectar ainda. Ele fala que a vesã do ICD não pode realizar nenyhuma das ações de teste. E na hora de atualizar o firmware, o programa trava.

Andei olhando no google, mas não consigo achar uma versão mais antiga.

Já que já tive uma alternative (aquela pelo menos do MPLAB 5.70), pelo dá pra eu testar com mais calma ainda.

Obrigado pela atenção e pela paciência ae! Abraços!
mdaj
Bit

Anterior

Voltar para PIC