ENC28J60

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor Alexandro » 04 Jan 2010 13:20

Ja consegui algum progresso com a lib pra outro compilador, mas ainda nao tem HTML na tela, mas o ping funciona...rs
Alguem ja fez alguma coisa em outro compilador ?
Alexandro
Byte

Mensagempor Alexandro » 08 Jan 2010 20:41

E ai Fabim, como ta a lib do ENC28j60 ? Eu peguei pra ANSIar pro compiler CCS e fiz umas modificaçoes com meu pouco conhecimento em C, porem conheço os protocolos da pilha. Ja testei aki e funcionou o ping.... oooooh ja é um grande sucesso pra mim...rs. Só to com um probleminha de hardware no protoboard q ta me deixando louco! Só funciona em uma bateria, se eu colocar uma fonte chaveada (q é bastante estavel) ele fica resetando os chips, parece bruxaria, ja coloquei o osciloscopio e nao tem tanto spikes assim pra resetar...Ja pensei q era o cristal do ENC , mas ele é fundamenta tem 3 zeros depois do 25 (25.000Mhz). Ainda nao sei o q é, mas vou avançar pro HTML agora.
Tem alguma ideia ou novidade ?
Alexandro
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 09 Jan 2010 01:22

vc colocou capacitores de desacoplamento para todo lado?

Alexandro escreveu:E ai Fabim, como ta a lib do ENC28j60 ? Eu peguei pra ANSIar pro compiler CCS e fiz umas modificaçoes com meu pouco conhecimento em C, porem conheço os protocolos da pilha. Ja testei aki e funcionou o ping.... oooooh ja é um grande sucesso pra mim...rs. Só to com um probleminha de hardware no protoboard q ta me deixando louco! Só funciona em uma bateria, se eu colocar uma fonte chaveada (q é bastante estavel) ele fica resetando os chips, parece bruxaria, ja coloquei o osciloscopio e nao tem tanto spikes assim pra resetar...Ja pensei q era o cristal do ENC , mas ele é fundamenta tem 3 zeros depois do 25 (25.000Mhz). Ainda nao sei o q é, mas vou avançar pro HTML agora.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor tcpipchip » 09 Jan 2010 08:31

Alexandro escreveu:E ai Fabim, como ta a lib do ENC28j60 ? Eu peguei pra ANSIar pro compiler CCS e fiz umas modificaçoes com meu pouco conhecimento em C, porem conheço os protocolos da pilha. Ja testei aki e funcionou o ping.... oooooh ja é um grande sucesso pra mim...rs. Só to com um probleminha de hardware no protoboard q ta me deixando louco! Só funciona em uma bateria, se eu colocar uma fonte chaveada (q é bastante estavel) ele fica resetando os chips, parece bruxaria, ja coloquei o osciloscopio e nao tem tanto spikes assim pra resetar...Ja pensei q era o cristal do ENC , mas ele é fundamenta tem 3 zeros depois do 25 (25.000Mhz). Ainda nao sei o q é, mas vou avançar pro HTML agora.

Na verdade voce vai explorar o protocolo HTTP...
tcpipchip
Dword

Mensagempor Alexandro » 13 Jan 2010 15:25

É acabei descobrindo q estava resetando porque tinha bugs na biblioteca q fiz. Ja arrumei , mas ainda nada aparece pelo HTTP.. ta dificir.
Alexandro
Byte

Mensagempor fabim » 13 Jan 2010 15:33

meo estou com 5 xips soic28 aqui dessa bosta.

PAssei tanta raiva mais tanta raiva, que eu abandonei ele.

O grande problema meu, foi conhecer apenas o exterior da pilha de comunicação ethernet.

Se eu conhecesse o útero, não seria problema.

Por experiencia propria, eu não gosto de copiar sources, eu gosto de pegar algum pra entender, ler ans e fazer minha propria liby.
Bom cheguei a conclusão, que somente psicopatas conseguem escrever uma biblioteca pra HTML, ou seja lá mais o que de pra fazer com essas tranqueiras.

Eu consegui uma liby de um amigo pra estudar. é para o wiznet, ja tem um pessoal aqui que comentou sobre ele, o wiz é muito mais simples e funcional que o enc, alem de ser mais barato, e trabalhar com 10/100., e o consumo ser +/- = 1/2 do enc..

Abraços
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor proex » 13 Jan 2010 16:48

O Wiznet é bem superior. Dependendo do modelo vc pode ter simultaneamente até 8 conexões.

No mais simples vc pode abrir até 4 conexões.

O preço dele também é menor.

Fabim, me manda essa LIb do Wiz?

Sei lá, eu sou contra esse negócio de ficar abrindo conexão.

.
proex
Dword

Mensagempor fabim » 13 Jan 2010 17:44

proex escreveu:O Wiznet é bem superior. Dependendo do modelo vc pode ter simultaneamente até 8 conexões.

No mais simples vc pode abrir até 4 conexões.

O preço dele também é menor.

Fabim, me manda essa LIb do Wiz?

Sei lá, eu sou contra esse negócio de ficar abrindo conexão.

.

rumo sim, só entrar no site da wiznet.
La tem app notes, para arm, em ANSI C.
LPC2138...

depois só editar para o uC que tu quiser.!!

Abraços
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor Alexandro » 16 Jan 2010 20:02

poxa assim vc me desanima Fabim...rs
O preblema é q eu to com duas porcaria dessa comigo e quero fazer funcionar.
Fazer uma lib eu tambem concordo , mas a TCP é monstruosa de grande eu nunco conseguiria fazer e funcionar rapido.

Vou tentar mais um pouco e depois se nao conseguir vou desistir e tentar essa da WIZ.

Ai ai ai...rs
Alexandro
Byte

Mensagempor deniro » 17 Jan 2010 15:00

Alexandro, me diga quais as ferramentas que vc está utilizando? Eu uso uma ferramenta fundamental que é wireshark (analizador de protocolo) só com ele consigo saber com exatidão como está a comunicação entre o PC e o ENC.
deniro
Byte

Anterior

Voltar para PIC