por ze » 11 Dez 2009 14:47
oi. Nenhum engenheiro está a lhe ajudar pois isto é “muito” pra ele. Provavelmente por ser “difícil” demais pra sua cansada cabeça, “entende”? Ou se não estão ocupadérrimos d+ pra passar por cá (este é o caso, claro). Como não sou engo e nem tão ocupado assim, vejamos:
1º post teu
-no teu fonte lá de cima não precisa ir até 31. Basta que loop seja do tamanho da "string". tem 1 maneira de otimizar, mas não vem ao caso ainda
2º:
-caracteres ou dígitos: a eeprom não diferencia. Ela guarda o BYTE e num quer nem saber o que é. Você (o software) é quem vai definir sua utilização FORA da eeprom
-não. o 245 pode ser considerado 1 byte e portanto vai ocupar 1 posição só. (Se precisar separar veja num tópico recente o m.suasunga e eu fizemos um conluio pra separar os 3 dígitos pra ser exposto num lcd p.ex. nada a ver com gravar na eeprom, mas lhe poderá ser útil futuramente). Como deve saber 1 byte vai até 255 (0xff). Números até este valor cabem em 1 posição de eeprom.
-sim a eeprom do dito tem 256 posições de 8 BITS cada. Não confunda com BYTE
Sem querer ofender sugiro que dê uns passos pra trás e reveja os conceitos de bits, bytes, hexa, char, int, e afins.
Desculpe se não fui mui claro, mas esta é a única pergunta em todos estes anos de parceria que acho que sei responder com chance maior que 50% de estar certo.
Como sugestão de um psicólogo, tente logar-se com nome feminino (recadastra-te) pra fazer perguntas (tipo simples) e vai obter respostas até do que nem precisa e com muito mais rapidez. Conheço este time.
Ah, se quiser fazer um pisca led com pic...
abç