por fabim » 23 Nov 2009 11:51
BOM, COMECEMOS ASSIM.
1° TRISE é compartilhado na configuração do PSP que esta no portD que controla o LCD... Você fez trise = 0, porem leia o datasheet e veja se os bit´s MSB podem ficar a zero, ou a um. O mesmo acontece com todos os uC com porte que tem PSP...
2° Cade os net names dos VDD e GND ? Lembre-se o proteus não tem bola de cristal..
3° De uma lida na rotina do LCD custom, nunca usei mais se eu não me engano, ele possui alguma coisa como OUT_CP, que é para escrever apenas um byte. Como eu disse anteriormente, nunca sabemos como a maldita da ram inicializa, como você mandou escrever, a rotina não saber se é apenas um byte ou 16 bytes. Ele pega apenas o &endereço deste byte que deveria ser a casa zero de um array, e vai escrevendo no LCD até achar um "\0" ou atingir os 20 bytes. Veja que ele não esta escrevendo apenas um byte na linha 1 coluna 1, ele esta escrevendo mais de um byte sujo...
Reveja o projeto, e lembre-se o mikroC ja esta no PRO versão 3.X...rs
Eu tenho o 2.5, que tem mais bug´s que os anteriores por causa do remedim, mais como só uso como IDE mesmo, sem nada dela...
Abraços E força !! força!! tu consegue
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!