Medindor de corrente p/ carregar bateria automotiva via PIC

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Medindor de corrente p/ carregar bateria automotiva via PIC

Mensagempor GM.Renato » 19 Nov 2009 19:35

Ola... pessoal do forum asm51.... estou com ideia de fazer um carregador de bateria com dimmer para bateria.... estou querendo medir a corrente que eu forneco a bateria com um display 7 seg integrado no PIC lendo um sinal de um sensor de corrente (ACS752 p 100A) que fornece um sinal de 0 a 5v, alguem jah usou este sensor????

o sinal que sai do ACS e relacionado a corrente, estou utilisando um trafo que me fornece 20 volt com center tape, retifico o sinal com 2 diodos e ligo os na bateria.... center tape no negativo da bateria, sinal retificado no positivo da bateria, por ser um sinal pulsante o a/d do pic nao entende corretamente a corrente que passa, coloquei um capacitor de 100nF em serie para eliminar o dc da bateria que influencia na carrente pulsante. atilizando um alicate amperimetro... quando o mesmo mede em torno de 26 Ampéres o meu a/d me fornece em torno de 5 Amperes no display...

alguempode me ajuda????
GM.Renato
Bit

Mensagempor GM.Renato » 19 Nov 2009 20:00

jah tentei passar por um filtro o problema é que a bateria funciona como um filtro passa alta entao esse circuito tipo rc so funciona corretamente em carga resistiva, estou tentando filtra esse nivel com agum tipo de AmpOp... mas estou sem ideia......
GM.Renato
Bit

Re: Medindor de corrente p/ carregar bateria automotiva via

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 19 Nov 2009 20:35

GM.Renato escreveu:Ola... pessoal coloquei um capacitor de 100nF em serie para eliminar o dc da bateria ...

Remova - o

Coloque um Filtro Passa Baixa (RC) Entre o ACS752 e o ADC
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Voltar para PIC