Olá!!
Estou pesquisando incansavelmente por múdulos RX / TX que possuam uma boa taxa de transmissão acima de 9600bps (portanto esqueçam aquele 'tradicionais' módulos de 315, 433Mhz usados em controle remoto que só aguentam até 2000bps...)
encontrei duas alternativas interessantes e raras (sempre é assim...)
1° - Tx-BIM2-433 são ótimos caros e tem que ser importados, a farnell nacional não tem
2° - RFPIC12F675 são siplesmente fantásticos porém não encontro em nenhum lugar, até mesmo na farnell nacional são raros...
Ficarei grato se me ajudarem a encontrar um rfPIC (qualquer um rfPIC) ou se tiverem alguma outra sugestão de módulo RX / TX.
Obs: não quero formar redes complexas e coisas assim, terei seis pontos no total e desenvolverei um protocolo simples de comunicação entre os seis pontos, isso pra mim é fácil, porem preciso de velocidade, de preferencia igual ou maior que 19200bps. Portanto protocolos 802.xxx (Xbee, wireless e similares) estão fora de questão, complexos demais, caros demais, bons d+... construir o rf só em último caso, porque tenho quase certeza que existirá uma alternativa melhor.