MikroC , Proteus e arquivo *.cof

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

MikroC , Proteus e arquivo *.cof

Mensagempor Beto_s » 09 Jun 2009 22:31

Olá pessoal ,

Iniciando os estudos em C optei pelo demo do MikroC ( só programava em ASM) e nas primeiras tentativas me deparei com uma dificuldade de alguns aqui no fórum pelo que pesquisei : visualizar o programa no Proteus enquanto simula o circuito , só seria possível carregando o *.hex .

Então encontrei esse aplicativo que é bastante interessante .
Gera um arquivo *.cof que o Proteus reconhece ( assim como no CCS que não conheço ainda...)
É só informar a pasta do projeto MicroC e a pasta onde esta o DSN do Proteus e pronto.

Segue o link ...

Engligh version of the application can be downloaded at:

http://assoft.free.fr/telech/en/cofmaker.exe

Bom proveito...

Alberto
Beto_s
Bit

Mensagempor _blackmore_ » 10 Jun 2009 00:00

Beto

aproveitando tua dúvida ... eu pergunto .. o MicroC não gera automaticamente o arquivo .cof? Dá uma verificada se não é configuração.
Eu tenho utilizado o Proteus e o CCS onde este último gera automaticamente os 2 arquivos de gravação (o .hex e o .cof).
Uma boa funcionalidade deste gerador de .cof que tu postou vejo que seria para quando tem aqueles circuitos na net que tem apenas o .hex e queremos ver a simulação do código, não é mesmo?

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor Beto_s » 10 Jun 2009 00:55

blackmore,

Como disse, estou iniciando em C e MikroC ...muitas duvidas ainda a serem sanadas , fora muitas que os posts aqui já ajudaram a sanar .

Não encontrei opção para gerar o .cof no MikroC e acredito que nem exista pois a dica deste aplicativo que gera o arquivo eu encontrei no proprio forum da MikroC ...Entao acredito que seja uma " deficiencia " do software em relação ao CCS .

Com relação a servir para arquivos .hex , acredito que não , pois gera a partir do .c ( projeto do mikroC , acho qu .ppc ou coisa assim..)

De todas as formas vou dar mais uma procurada nos arquivos normalmente gerados .

Valeu .
Alberto.
Beto_s
Bit

Mensagempor ze » 10 Jun 2009 08:25

beto, em quase 2 anos só com 2 posts no momento e você tem a coragem de vir com uma dica desta significância???
...
...
...receba parabéns quadruplo (de um quadrúpede):
por estares a deixar o asm
por começares com o mikroc (evolua depois pro hitech-c)
por desconheceres o ccs
e principalmente pela excelente dica.
abçs
ze
Dword

Mensagempor Beto_s » 10 Jun 2009 21:56

É Lellis ...

Nao falo muito , mas presto uma atenção !....kkkkkk

Infelizmente , no trabalho onde sempre acesso o forum não posso ficar postando por questoes de acesso... entao em casa sobra pouco tempo e desculpas a parte , ainda conheço muito pouco ...

Meu login ainda era do forum antigo...

Nao consegui realmente achar um arquivo .cof gerado pelo MikroC. Se alguem achar , avisa aí ...
Quanto ao asm ... dificil de abandonar, hein ???

Alberto
Beto_s
Bit

Mensagempor _blackmore_ » 11 Jun 2009 20:53

Nao falo muito , mas presto uma atenção !....kkkkkk

hehehe .. me lembra uma piada de papagaio !! haha

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor turuna » 13 Jun 2009 19:38

Parabéns pela dica Beto, é por essa razão que digo que os fóruns são muito importantes.
Turuna :D
turuna
Nibble

Agradecimento

Mensagempor r.bertini » 24 Jun 2009 18:58

Beto_s

Obrigado pela dica, agora sim consegui simular meus programas escritos com mikroC no proteus.

Valeu mesmo!!
R.Bertini
printf("\n R.Bertini");
}
r.bertini
Bit

Voltar para PIC