Special Event Trigger (18F452)

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Special Event Trigger (18F452)

Mensagempor Fabio_Jerena » 11 Abr 2009 12:20

Bom pessoal, o que era para ser mais um recurso utilizado se transformou numa frustração para mim, já tentei de todas as formas utilizar este recurso e não obtive sucesso, talvez eu esteja cometendo um erro primário mas não consigo enchergar a solução e já tentei de tudo...
A situação é a seguinte:

Uso o CCP1 no modo Capture configurado para capturar o valor do TMR1 em toda borda de subida de um sinal externo, e queria usar o CCP2 no modo Compare usando o Special Event Trigger para realizar leituras no A/D com espaçamento de tempo constante (amostragem). tudo ocorre corretamente com exceção do TMR3 que é comparado, com o CCPR2, quando igual seta o CCP2IF, seta o GO/DONE do A/D mas não zera por nada neste mundo o TMR3...

CCP2CON = 0b00001011 ( Compare mode, Trigger special event (CCPIF bit is set)
T3CON = 0b10001001 (bit <6,3> = 01 =>
Timer3 is the clock source for compare/capture of CCP2,
Timer1 is the clock source for compare/capture of CCP1)
CCPR2L, CCPR2L = Valor que será a ref. na comparação

Fiz um teste com o CCP1 e ele zerou o TMR3, mas o CCP1 não dispara a leitura do A/D...
No Datasheet está bem confusa esta parte, hora trata do "special event trigger output" e hora do "special trigger output do CCPX", acho que têm alguma sacada que deve ser feita para eu conseguir zerar o TMR3 ou é um pau do Proteus, já que é onde eu faço as simulações no modo Debug e verificando registrador por registrador...

Muito obrigado!!!
Fábio Jerena
Fabio_Jerena
Nibble

Re: Special Event Trigger (18F452)

Mensagempor roquetti » 11 Abr 2009 22:49

Você viu que no RB3 e no RC1 você pode configurar a saída do CCP2?
roquetti
Byte

Mensagempor Fabio_Jerena » 11 Abr 2009 23:17

Vi sim, até no TRIS coloquei como "0" nos dois mas não deu em nada... (digo, só essa configuração...)
Voltei, chequei tudo dinovo, fiz o mesmo esquema para o CCP1 e ele funciona bonitinho, consigo zerar o TMR1 e o TMR3, mas com o CCP2 não vai nem a pau o TMR3, nem sei mais o que fazer...
Alguem pelo menos sabe me responder se eu consigo mesmo usar o TMR1 base de tempo para o CCP1 e o TMR3 como base de tempo para o CCP2???
Fábio Jerena
Fabio_Jerena
Nibble

Voltar para PIC