Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Ola amigo, esse celular é GSM ? se sim.. ative a opção do pin, assim logo que o cel ligar, ele irá pedir o PIN ao inves da opção de ligar no botao.. envie o PIN por AT e boa...
Aproveitando este tópico, alguém poderia me informar se existe alguma maneira de capturar as teclas que são pressionadas no celular?
Existe algum comando AT que faça isso ou de outra forma?
Tenho um PIC que faço comunicação com um celular e estava querendo que realizar esta função: quando pressiono a tecla, por exemplo, "7" no celular o PIC irá capturá-la e então irá realizar uma tarefa.
Olá, Casebsantos em alguns modelos de celular é possivel sim, pode utilizar um MT8870 para reconhecer o DTMF da tecla pressionada, pela saida de audio do fone de ouvido, espero ter ajudado.
Se estivesse usando um celular seria realmente desta maneira, só que estou utilizando um módulo GSM da siemens sendo que a comunicação com o PIC é através de comnado AT. Só tem um problema!! Não existe nenhum comando AT que consiga detectar DTMF, pelo menos é o que sei!!!
Na verdade eu quero ativar dispositivos remotamente através de um celular ou telefone fixo. Eu faria uma ligação de um telefone para o módulo que estará conectado ao PIC então, cada tecla que eu pressionar no telefone o módulo detectará e enviará um "sinal" para o PIC e então realizará uma tarefa.
amigo consegui detectar DTMF no modulo G20. Lendo os valores PCM ( audio ) , tratava com uma rotina para detectar DTMF apartir de sinais PCM. O seu modem não tem saida de audio? O g20 tem 02 saida de audio, uma analogico e a outra em formato PCM
Se o módulo que estou usando tivesse uma saída de áudio eu já teria resolvido o problema, mas pra minha tristeza ele não tem!!!
É por isso que estou atrás de uma outra maneira de fazer isso.
Estou quase achando que isto não tem jeito. Será que a solução é adiquirir outro módulo como esse que você possui?
Não queria perder meu dinheiro Tenho que utilizar esse módulo.
lucflores escreveu:Sei que o topico é antigo, mas gostaria de saber com consigo os comandos AT para o celuar A50????
Alguns comandos não servirão para o celular porque ele não tem total funcionalidade dos módulos específicos para aplicações embarcadas. Mas os básicos funcionam e vc pode encontrar no link:
h t t p : / / alumni.ipt.pt / ~ pmad /s35i_c35i_m35i_atc_commandset_v01.pdf
Olá, dadgevh utilza o max232 só para ligar no PC, para ligar no PIC não precisa, mas o celular é 3,3v se ligar direto no PIC o ele não ira funcionar corretamente o celular recebe os comandos mas o PIC não entende a resposta, utilizei um MCU que trabalha com 3,3v MC9S08GT8