16f506 - Calibration Memory

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

16f506 - Calibration Memory

Mensagempor elton de souza » 03 Nov 2008 16:11

Pessoal,

Estou utilizando o compilador CCS e o ICD2 e tentando programar e/ou debugar um firmware para o devide 16F506. Porém, ao tentar realizar qualquer uma das duas operações, tal erro ocorre:

"ICDWarn0045: You have chosen to program a new calibration memory value. Doing so will destroy the existing calibration memory value. Do you wish to continue?"

O erro aparece no momento da conexão (usando o MPLAB IDE). Estou utilizando oscilaçao interna de 4MHZ, e no HW estou utilizando um resistor de 10k entre o pino do Vpp e o VDD.

Segue os fuses setados em meu programa:
Código: Selecionar todos
#include <16F506.h>
#device adc=8

#FUSES NOWDT                       //Watch Dog Timer
#FUSES INTRC                   //Internal RC Osc
#FUSES NOPROTECT                  //Code protected from reads
#FUSES MCLR                      //Master Clear pin used for I/O
#FUSES IOSC4                    //INTOSC speed 4 MHz
#FUSES DEBUG

#use delay(clock=4000000, RESTART_WDT)

Já visualizei o sinal do PGD, PGC e Vpp no HW e me pareceu OK, dei um self test e conferi as tensões pelo MPLAB IDE e estas tb estão certinhas...

Agora vem a pergunta, pq isto está acontecendo????

Obrigado a todos!!!
elton de souza
Nibble

Mensagempor proex » 03 Nov 2008 16:25

Isso nao é mensagem de erro e sim um Aviso apenas ou Alerta dizendo que o valor atual de calibraçao nao é o mesmo que esta gravado no chip.

Ai ele pede pra vc confirmar se quer sobrescrever o que esta gravado no chip, com esse novo valor.
proex
Dword

Mensagempor elton de souza » 04 Nov 2008 06:44

É exatamente isso proex, me expressei errado, obrigado!

Por eu estar utilizando o oscilador interno, eu tenho a opção de calibrar o seu valor passando como "parametro" um valor contido na ultima posição da memoria de programa (ou algo do genero, estou lendo agora a respeito!).

No entanto, como estou observando, caso eu não configure um outro valor para esta calibração, não consigo debugar o programa (mesmo dando um OK qdo o MPLAB pergunta se desejo alterar/atualizar este valor).

Bem, vcs sabem o pq disto ocorrer; teoricamente estou conseguindo programar, mas debugar não!!!
elton de souza
Nibble

Calibration memory value

Mensagempor e.guerreiro » 18 Nov 2008 10:04

Estou utilizando o PIC12F508 e quando vou conectar com o ICD2 aparece a seguinte mensagem:

ICDWarn0044: target has an invalid calibration memory value (0x00). Continue?

Alguem ja teve este problema? Podem me dar alguma dica?

Abraço,

e.guerreiro
e.guerreiro
Bit

Mensagempor elton de souza » 21 Nov 2008 10:20

Seguinte cara, isso é um aviso e não uma mensagem de erro. O compilador está lhe perguntando se pode utilizar àquele valor para calibrar o oscilador interno que você deve estar utilizando.

Você pode clibrar este oscilador manualmente ou deixar que o MPLAB o faça automaticamente. Este valor de calibração é o valor contido no último byte da memória de programa de seu PIC!

Via MPLAB, você pode chegar na configuração assim: Programmer >> Settings >> Calibration Memory

É isso...
elton de souza
Nibble

Voltar para PIC