Masters 2008

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Masters 2008

Mensagempor Bardelli » 22 Out 2008 10:12

Alguem foi?, o que acharam?
Bardelli
Byte

Mensagempor renatokodaira » 22 Out 2008 10:28

Eu fui, tinha muita gente (quase 600 participantes) o que dificulta ganhar alguma coisa no azareio dos brindes (he he). Dessa vez nao deram a caixinha com samples, mas podiamos pedir algumas amostras (4) num formulario.
Novidades: vai sair em breve um ICD3.
Brindes dados a todos: Livro sobre 24F, Pulseira com USB Drive de 1GB com o material dos seminarios, livreto com todas as TIPS&TRICKS de PICs, tudo numa bolsa legal.
A comida do almoço tava bem gostosa.
Assisti a 3 seminarios: PIC32 (interessante e ateh comprei um starter kit com USB on the go), mTouch (sensoreamento de teclas capacitivas - bem interessante e bem acessivel de se fazer para os mortais, o palestrante era muito engraçado e estava aprendendo portugues - comprei um kit do 24F com um teclado desses) e de QVGA (bibliotecas em C de funcoes para usar displays graficos).
Sobre os stands, a Farnell parecia uma loucura, vendendo os kits da Microchip a preços bem atraentes, a Future tinha uns leds da Luxeon super potentes, a Hitech trouxe uns scopes LeCroy profissionais, de resto as empresas de sempre: de PCI, de treinamento (mosaico, microgenios, exsto), de kits (Exsto, Microgenios) e editoras (Erica, Elektor, Saber).
renatokodaira
Byte

Mensagempor Bardelli » 22 Out 2008 12:31

Eu fui tb, mas sei lá, eu nao gostei muito não, foi extremamente teorico. Seria bem melhor se eles dessem uma explicação de 30 minutos e nas outras 2 horas fazer realmente a coisa acontecer..

Eu fiz as aulas de mtouch, carregador de bateria e controle de motor AC com DSPIC...., apenas a ultima aula deu para aproveitar algo..., o resto eu tive que lutar para nao dormir...
Bardelli
Byte

Mensagempor SoMeWhErE » 22 Out 2008 13:22

Tb fui...

a de USB deu um sono.....foi bem cansativa...talvez seja pq foi a ultima que assisti...mas eu não fui o único q quase durmiu

a de Ethernet foi bem legal....o palestrante explicou bem....pra eu q não sabia muita coisa.....foi bem proveitoso....ano que vem irão lançar, o sucessor do ENC28J60..será o ENC624J600 que trabalhará com 10/100M e terá Paralela, além de SPI que tem no 28J60.

e a de ZigBee e MiWi......tava mais ou menos.....porém tb não conhecia modulo MRF24J40MA...pareceu bem interessante e atraente....pena que o pessoal da Farnell não tinha lá.....

:cry: não tive sorte....nem pra ganhar uma camiseta.... :x
SoMeWhErE
Byte

Mensagempor amboni » 22 Out 2008 14:05

Tbm fui....
a bolsa é maior que a do ano passado... tirando que a do meu amigo arrebentou a alça lá mesmo... ehehhe

o almoço tava boum... tirando os coffe breaks que ficava muito apertado...

participei da PIC32... interessante...

USB, apesar de o cara ser bom... dei uns 2 cochilos...

Controel AC com dsPic.... me desapontou.... principalmente na parte de auto-tunning... e um portunhol.... nem engasgado...

é isso. ai pelo menos o pendrive pulserinha não veio com virus....
ehehe

valeu
amboni
Nibble

Mensagempor ze » 22 Out 2008 14:07

qual do 6 tava andando com a pulserinha NO PULSO mesmo?? figura...

mtouch: Uso sério:tá na minha lista (fiz 1 com F876 pra brincar). O slider num conhecia. mas vou esperar (2 weeks) aquele indutivo que estava com dágua e debaixo do painel metálico. parece + desafiador.
qvga: achei legal. as funções são idênticas as do turbo c++. achei falta de uma ferramenta visual pra criar os objetos. algo assim: ambiente igual ao vb, c++, delphi onde crio e arrasto os objetos editando visualmente suas propriedades e um botão: "criar descrição em c pra este item". depois copiar&colar. Lei do menor esforço. Parece ser fácil de fazer um programa assim. Se eu tivesse tempo....
miwi p2p: num sabia nada e foi uma boa introdução (ops!) Quase ganhei o par de módulos!! o cara que ganhou tava do atrás de um amigo que conhecia a primo do vizinho do que estava a esquerda do que estava a 10m de mim. aquela fila de manhã na farnel acho que era pra comprar o modulo rf. 20 conto!!

eu que só como arroicumfejão o armoço tava uma amostra do paraíso.
Ah e o principal: é ...era eu memo...caguei lá.
ze
Dword

Mensagempor amboni » 22 Out 2008 14:13

lellis escreveu:qual do 6 tava andando com a pulserinha NO PULSO mesmo?? figura...

mtouch: Uso sério:tá na minha lista (fiz 1 com F876 pra brincar). O slider num conhecia. mas vou esperar (2 weeks) aquele indutivo que estava com dágua e debaixo do painel metálico. parece + desafiador.
qvga: achei legal. as funções são idênticas as do turbo c++. achei falta de uma ferramenta visual pra criar os objetos. algo assim: ambiente igual ao vb, c++, delphi onde crio e arrasto os objetos editando visualmente suas propriedades e um botão: "criar descrição em c pra este item". depois copiar&colar. Lei do menor esforço. Parece ser fácil de fazer um programa assim. Se eu tivesse tempo....
miwi p2p: num sabia nada e foi uma boa introdução (ops!) Quase ganhei o par de módulos!! o cara que ganhou tava do atrás de um amigo que conhecia a primo do vizinho do que estava a esquerda do que estava a 10m de mim. aquela fila de manhã na farnel acho que era pra comprar o modulo rf. 20 conto!!

eu que só como arroicumfejão o armoço tava uma amostra do paraíso.
Ah e o principal: é ...era eu memo...caguei lá.

ehehhe
testei a pulserinha sóo hj...
queria comprar uns 4 modulos daqueles de 20 conto.... é sempre assim, qndo chega a nossa veis acaba...
ahh.. eu tambem caguei lá!

saopksakoppsako
amboni
Nibble

Mensagempor turuna » 22 Out 2008 17:30

É eu tb fui lá pra mim tava bom, só ñ gostei dos preços de Sampa........caracas, e ja estou programando a ida do próximo ano........... há e gostei do livro pic24, mas a pulserinha deveria ser preto, mas cavalo dado não se olha os dentes.

Turuna :lol:
turuna
Nibble

Mensagempor alexhnunes » 31 Out 2008 11:32

Eu estive por lá tbm. Dessa vez não fui tão pé frio, consegui ganhar até um Touch Sense 2 no curso de mTouch...
F*** era conseguir entender o portunhol do palestrante...

Esses módulos de RF, quando pensei em comprar, já não tinha nem fila mais... Acabou-se tudo!

E a comida como sempre, 10! :roll:
Alexandre Nunes
alexhnunes
Nibble

Voltar para PIC