ESSA BOSTA DE PICBURNER!!!! ALGUÉM POR FAVOR ME AJUDE!!!!

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor Renato_mcl » 30 Jun 2008 13:12

Se alguém puder me ajudar na pergunta do meu post anterior eu agradeço.
Estou querendo comprar este picburner do ml ou montar aquele do segundo link que é um JDM modificado.
Se falhar de vez em quando, mas gravar, dá pra quebrar o galho.
Este picburner do ml grava uns pics que meu ICD2 da Microchip não grava.

Obrigado

Renato
Renato_mcl
Byte

Mensagempor __JEREK__ » 30 Jun 2008 19:19

cmte escreveu:Eu tenho um PICBURNER e um PICSHOW serial. Tanto no winpic como no icprog os dois me davam dor de cabeça. Às vezes simplesmente davam erro (endereço 0000h). Interessante é que quando dava erro em um, eu usava o outro e tudo funcionava, até um certo tempo. Depois também dava erro. Acontecia principalmente com o 12F675. Eu os usava em um pc desktop normal, e quando dava erro, também mudava a COM que estava sendo usada. Às vezes resolvia. Não sei se era problema das saídas seriais. Acho que não.
Há pouco tempo comprei uma placa EasyPIC5. Que beleza!! Nunca mais me incomodei. Além da velocidade, há a praticidade. Valeu cada centavo.

cmte, onde vc comprou a easyPIC5? olhei no site deles essa outra placa para ARM e achei interessante, como vc fez para comprar??

link da placa ARM:
http://www.tigal.com/product.asp?pid=1106

valeu!
'We shall live forever, and cast out those less divine...'
__JEREK__
Byte

Mensagempor cmte » 30 Jun 2008 21:07

__JEREK__ escreveu:
cmte escreveu:Eu tenho um PICBURNER e um PICSHOW serial. Tanto no winpic como no icprog os dois me davam dor de cabeça. Às vezes simplesmente davam erro (endereço 0000h). Interessante é que quando dava erro em um, eu usava o outro e tudo funcionava, até um certo tempo. Depois também dava erro. Acontecia principalmente com o 12F675. Eu os usava em um pc desktop normal, e quando dava erro, também mudava a COM que estava sendo usada. Às vezes resolvia. Não sei se era problema das saídas seriais. Acho que não.
Há pouco tempo comprei uma placa EasyPIC5. Que beleza!! Nunca mais me incomodei. Além da velocidade, há a praticidade. Valeu cada centavo.

cmte, onde vc comprou a easyPIC5? olhei no site deles essa outra placa para ARM e achei interessante, como vc fez para comprar??

link da placa ARM:
http://www.tigal.com/product.asp?pid=1106

valeu!

__JEREK__ , comprei direto na fonte: www.mikroe.com/en

Paguei US$ 129,00 na EasyPIC5 + US$ 25,00 de frete. Na verdade, aproveitei o frete e comprei mais coisas, como GLCD, painéis touchscreen, LCD e umas plaquinhas. Foi super tranquilo. Paguei com pay-pal. Os trecos chegaram em 30 dias corridos e não foram taxados pela receita.
Realmente valeu a pena! A qualidade é excelente, o manual é para analfabetos em eletrônica (meu caso) e tudo funciona direitinho. Na verdade, nem precisava de manual. É tudo intuitivo. Não brinquei ainda com o ICD, então não posso te dizer se funciona legal. Mas o resto é ótimo. Como eu disse, PICBURNER nunca mais!

Abs!
cmte
Byte

Anterior

Voltar para PIC