Conversor AD funciona mas nao funciona

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Conversor AD funciona mas nao funciona

Mensagempor icaro51 » 14 Jun 2008 03:47

Oi Pessoal,
Estou tentando montar um projetinho que le o sinal de um receptor desses carrinhos de controle remoto de dois canais, o receptor funciona mais ou menos assim, se os controles estao no zero tenho uma saida de .30v se movo a alavanca para direita ou esquerda ele varia de .30v para .20v ou .40v (mais ou menos .10V dependendo o lado)
Ate ai tudo bem, montei o circuito, programei o pic, mas nao consigo ler o sinal, o pic me mostra sempre 0 nos dois registros (H,L) se eu mudo a entrada para um potenciometro eu leio normalmente, assim que volto para o receptor... nada outra vez.
O receptor esta sendo alimentado pela mesma fonte que alimenta o pic, esta tudo com o mesmo GND.
Se eu coloco o multimetro (mesmo com o PIC ligado) acontece a mesma coisa, o multimetro le, mas o PIC nao.
Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Desde ja agradeco qualquer ajuda
icaro51
Byte

Mensagempor tcpipchip » 14 Jun 2008 07:51

Oi
Mostre o seu codigo para nos.
De repente voce esqueceu de configurar os pinos como ANALOG. Talvez voce esqueceu o VREF-, ou que ficou igual a VREF+
T+
TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor icaro51 » 14 Jun 2008 19:24

Oi TCPIPCHIP
Encontei o defeito, a saida do meu receptor nao variava de +/- .10v mas sim varia em frequencia, o multimetro lia a diferenca mas o pic nao, como eu nao tenho osciloscopio ou nunhum tipo de analizador de sinal eu acabei descobrindo isso no chute, e no final ate faz sentido.
O jeito foi mudar todo o programa de leitor de AD para leitor de frequencia.
Valeu pessoal.
icaro51
Byte

Voltar para PIC