AJUDA: USB no 18F4550, usando o kit NEO201.

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

AJUDA: USB no 18F4550, usando o kit NEO201.

Mensagempor cgxtreme » 09 Jun 2008 16:32

Olá moçada.

To com esse brinquedo novo: Kit NEO201 da Exto ( http://www.exsto.com.br/inside.php?g=produtos&p=neo201 ) e queria testar a parte de USB dele. Pra isso tenho um 18F4550, mas confesso que não sei nada se comunicação USB pra PIC, então vim pedir ajuda a quem já tá mas familiarizado com isso, por necessidade profissional ou por lazer mesmo.

Será que alguém poderia me ajudar com algum exemplo simples de comunicação USB entre esse PIC e o PC?

Como vou usar o transiver interno do PIC, o KIT só vai servir como base. Um exemplo que imaginei é ler a temperatura no pino 2 (RA0/AN0) e mostrá-la no computador. E baseado nessa temperatura, acionar uma ventoinha ligada no pino 17 (RC2). Não sei é complexo, mas se alguém tiver outro exemplo, ficarei agradecido ...

Tentei começar do zero, mas to com dificuldade. Acho que partindo de um exemplo ficaria mais fácil.

Vlw
Existem 0b10 tipos de pessoas: as que entendem binário e as que não.
cgxtreme
Bit

Re: AJUDA: USB no 18F4550, usando o kit NEO201.

Mensagempor Jorge_Francisco » 09 Jun 2008 16:43

Deve ter vindo alguns exemplos, não? Mas sempre dê uma procurada no forum:

http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php ... hlight=usb
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor cgxtreme » 09 Jun 2008 17:38

Puxa! Que mancada ... já entrei no fórum com o pé esquerdo ... eu tinha inclusive visto esse tópico semana passada, mas achei que fosse em outro fórum ... Fui perceber meu equivoco quando reconheci seu "avatar".

Agradecido. Vou dar uma olhada no código. Qualquer dúvida volto a postar aqui (e pesquisar antes :oops: ... hehehe) :oops:
Existem 0b10 tipos de pessoas: as que entendem binário e as que não.
cgxtreme
Bit

Voltar para PIC