PROTEUS, ISIS/ARES. probleminha(mão), quem me ajuda?

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

PROTEUS, ISIS/ARES. probleminha(mão), quem me ajuda?

Mensagempor Haroldo Coelho » 03 Jun 2008 20:46

Galera, fiz um circuitinho com PIC e display de leds no ISIS. Até aí tudo bem. Mas quando jogo pro ARES para rotear , o display some pois creio que não é o layout correto do componente que precisa para ser roteado. O display não e carregado, não é transferido para o ARES

Assim, tô perdido. O que eu tenho que fazer?
Em tempo, estou precisando usar aquele display que existe no comércio que nem banana. Aquele retangular de cinco terminais na parte de cima e cinco na parte de baixo, com a alimentação comum no centro.
Haroldo Coelho
Byte

Mensagempor alexhnunes » 03 Jun 2008 21:15

Haroldo, infelizmente no Proteus, se não existe no quadro de seleção de componentes o encapsulamento ("No PCB Package"), na hora de transferir o esquemático (ISIS) para a confecção do circuito (ARES) o componente desaparece mesmo. Eu faço da seguinte maneira, dá trabalho mas fica certo se feito com atenção: observo e meço a distância dos pinos dos componentes além de verificar tbm as ligações para o perfeito funcionamento e substituo ainda no esquemático o componente pelo conjunto de conectores que mais se aproxima (quase sempre uso conectores "SIL"). Portanto eu fico com dois esquemáticos, um para simulação e outro para geração da PCI. A partir desse segundo esquemático, eu faço o circuito no ARES. É possível a construção do componente pelo editor do ISIS e do ARES, mas dá trabalho e nem sempre fica legal. Não sei se é possível encontrar alguma biblioteca de componentes disponível na Internet para o Proteus... :wink:
Alexandre Nunes
alexhnunes
Nibble

Voltar para PIC