por phophollety » 12 Mai 2008 11:11
Uma boa maneira é...
Crie um vetor com n bytes, que queira..
Vá cololocando neste vetor os seus bytes a serem enviados...
crie uma função que você passa como argumentos o endereço do início dos bytes do ventor (ponteiro &vetor[0] ) e o número de bytes a serem enviados, assim conforme envia, incrementa o ponteiro e envia o próximo, até o número de incrementos do ponteiro ser igual o número de bytes enviados... assim você consegue fazer uma espécie de print sem judiar da memória... fica +- assim..
enviaStringSerial(&vetorSerial[0], 4);
vai enviar 4 bytes, começando do vetorSerial[0] e terminando no vetorSerial[3]...
e dentro da função enviaStringSerial, você chama ou que envia byte a byte..
enviaByteSerial(byte);
Assim pode enviar quando quiser, byte a byte ou um monte deles de uma vez só.. funciona super bem, pois você pode tanto enviar pelo módulo dentro do enviaByteSerial quando criar uma rotina que controla o i/o por tempo e fazer o envio por soft...
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.