olá pessoal......mais uma vez venho recorrer aos mestres.....
Então....tenho um PIC18F4550 comunicando via USB com meu PC...
o pc envia três bytes (1º - Andar[A ou B]; 2º - Rele[1,2,3...]; 3º - Estado[1 ou 0]), e dependendo do que for ligo ou desligo o rele correspondente.... simples ! ! !
Tenho 6 reles em um andar do predio e mais 8 reles no andar de baixo, todos acionando reatores de lampada com 220v. A pci com PIC fica no andar com 6 reles.
Acontece o seguinte.... quando aciono os 6 reles do andar, tudo normal, vai que uma beleza, porem quando aciono os 8 reles do andar de baixo, aciona umas 2...3...4...5...as vezes 6....depois trava a comunicação....o pic não responde mais aos comandos, só reiniciando a comunicação.
fiz todos testes já, trouxe a placa dos 8 reles e liguei perto da pci do pic..sem acionar carga com o rele.....depois instalei novamente no local onde estava, sem acionar carga.....td perfeito até ae....porém quando ligo o 220 no relé......começa a travar a comunicação novamente.
Estou acionando o rele através de um BC548 com Resistor de 10k na base, e o rele está com o diodo na bobina...
O PIC está sozinho no andar de cima....do resistor pra frente está no outro andar.
Se alguém puder me ajudar...OBRIGADO