Compilador MikroC - o help não abre

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Compilador MikroC - o help não abre

Mensagempor lpagano » 20 Nov 2007 21:53

Baixei a versão demo do MikroC e funciona tudo normal, exceto o help que não funciona. Simplesmente não acontece nada quando vou no menu Help ou então digito a tecla F1. Tentei ir por Iniciar / Programas / Mikroelektronika / MikroC / Help e deu a seguinte mensagem, conforme figura abaixo:

Imagem

E esse arquivo que ele fala (mikroC_pic.chm) está instalado corretamente no caminho especificado.

Alguém já passou por esse problema?

Valeu!
lpagano
Byte

Mensagempor dreher » 21 Nov 2007 08:20

Cara, eu utilizo o mikroC a um tempinho, inclusive comprei uma licenca. Nunca me ocorreu isso. Mas como sugestão, voce pode baixar o manual em PDF do compilador no site, talvez isso ja te ajude. o manual inclusive é mais completo que o help. Espero ter ajudado.
dreher
Byte

Mensagempor lpagano » 22 Nov 2007 05:38

dreher,

Eu já tentei de tudo, até liguei para os caras em Belgrado. Eles me enviaram um arquivo do help novo mais mesmo assim não abre.

Valeu!
lpagano
Byte

Mensagempor fabim » 22 Nov 2007 08:13

isto aconteceu com um amigo meu no mikropascal.
O responsavel por abrir o arquivo é o internet explorer. Se voce não o tiver instalado ou estiver configurado para usar outro como padrão, ele não abre.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor dreher » 22 Nov 2007 08:34

Olha, eu uso como padrão o Mozilla, e nunca tive proplemas com o help. Qual versão do Windows voce está usando? O arquivo PDF deles não te ajuda até voce conseguir resolver esse problema?
dreher
Byte

Mensagempor lpagano » 22 Nov 2007 11:13

Então, o meu programa de internet default é o Mozilla, mas eu achava que o help do MikroC abriria dentro no próprio programa MikroC. Bem, vou tentar deixar o Explorer como default.

No caso do manual em pdf, eu procurei alguma explicação sobre isso mas não achei nada que me ajudasse nesse sentido.

O meu Windows é o XP Profissional.

Valeu!
lpagano
Byte

Mensagempor lpagano » 26 Nov 2007 10:00

Moçada,

Resolvi o meu problema. Acreditem!!!! O arquivo do Windows (hh.exe) que abre os arquivos de help dos programas não estava abrindo os helps de nenhum programa.
O que eu fiz: peguei esse mesmo arquivo de um outro computador, copiei para o meu computador mas não funcionou. Eu já estava desconfiado desde quando eu instalei o Orcad 10.5 na minha máquina que tinha mudado um monte de coisas durante a instalação.
Fiz a restauração do sistema a partir da instalação desse Orcad e o Help voltou a funcionar belezinha.

Ufa!!!
lpagano
Byte

Voltar para PIC