Eu ja fiz um controle remoto usando a serial USART e os modulos RxD1 e TxC1 da tato, (são modulos bem "vagabinha") mas funcionou razoavelmente bem.
As dicas são:
- Sempre transmita algo, mesmo que não utilize, pois como ja foi dito, o receptor passa a receber ruídos quando não tem sinal do TX.
- Transmita várias de vezes a mesma informação.
- use no máximo 2400bps, eu usei 1200bps
- na transmissão (que deve ser contínua) dê intervalos curtos entre os pacotes de dados, por exemplo: envia os 8 bits para o txreg e dá um delay de 3ms (milisegundos), isto serve para sincronizar o sinal.
Se voce quizer fazer algo mais profissional, use os módulos TRW2.4G que são excelentes e não custam muito caro.
Alexandre escreveu:Olá pessoal,
Estou fazendo um controle remoto de 6 canais utilizando 2 pic 16F628 e os modulos RR3 e RT4 da telecontrolli.
A comunicação entre os dois uC é feita através da comunicãção serial, que sem os modulos de RF funciona legal.
Mas quando ligo a comunicação através dos modulos de RF não consigo mais que o circuito funcione corretamente, as saidas ficam acionando sozinhas.
Gostaria de saber se alguem ja montou algo parecido, e se pode ser ruido por estar montando em matriz de contado ou defeito nos modulos de RF.
Grato.