ICD2 BR Delay

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

ICD2 BR Delay

Mensagempor sandrini » 24 Set 2007 13:49

Aqui estou eu enrolado com meu projeto... preciso debugar e no proteus está difícil... estou tentando utilizar o ICD2 BR e vai legal até encontrar o primeiro delay... aí pára e não faz mais nada.... alguém saberia me dizer porque isso ou se estou fazendo algo errado.
Eu utilizo uma placa da Exsto NEO201 com alimentação própria e estou tentando debuggar um 16F877A.
sandrini
Nibble

Mensagempor fabio_ » 24 Set 2007 16:46

eu uso o ICD2 da mosaico e já apanhei algumas vezez com problemas parecidos. Após alguns testes verifiquei que: para algumas funções como temporizados, ADC, CCP, etc. só funciona legal quando voce começa a debugar no modo "ANIMATE" até passar pelas configurações do MCU (configurações das portas, timers, interrupções, etc). Após isso, posso colocar no modo "RUN" e daí ele debuga sem problemas.
fabio_
Byte

Mensagempor sandrini » 24 Set 2007 17:11

Vou tentar fazer isso....

Valeu
sandrini
Nibble

Mensagempor leoabubauru » 25 Set 2007 23:13

Sempre depurei normalmente com o ICD2 Br. Quando tive problemas de demora na depuração era pelo fato de ter configurado errado a frequência no #uses. Abaixo segue a linha correta para clock de 8MHz:

#use delay(clock=8000000,restart_wdt)

A opção restart_wdt informa ao compilador que o WDT deverá ser resetado toda vez que uma rotina de delay for chamada.

Também é necessário entender que o tempo do clock varia na depuração devido à comunicação do PIC-ICD2Br, portanto, 3s poderá tornar-se 5s!

É isso! Espero ter ajudado...

Laercio
Tento, tento e tento...
Me arrebento!
Também bato!
Ô negocim bunitim essa tal eletrônica de barco!
leoabubauru
Byte

Voltar para PIC