Olá Pessoal.
Estou tentando debugar um programinha simples no Proteus e não estou conseguindo. Talvez alguém possa me ajudar.
Abri um programa contido na diretório SAMPLES do Proteus...
SAMPLES\Traffic Lights\ traffic.DSN
É o que simula dois sinais de tráfego.
Pois bem. Li no Help do Proteus “Proteus VSM Help > TUTORIALS > INTERACTIVE SIMULATION TUTORIAL”
Lá tem o tópico “Introduction”, o “Drawing the Circuit” e o “Writing the Program”.
Segui os passos para me inteirar do debbug do Proteus.
1 - Abri o arquivo “traffic.DSN”.
2 – Coloquei o arquivo fonte. Menu > Source > Add/Remove source files...> TL.ASM
3 – Setei o compilador MPASMWIN. Menu > Source > Define Code Generation Tools…>
4 – Rodei. Menu > Source > Build All. Deu tudo certo.
5 – Para começar a debugger, digitei CTRL F12.
Aparece o quadro “PIC CPU SOURCE CODE – U1” com o programa fonte “TL.SDI”, no qual pode-se acompanhar o avanço das instruções. É semelhante ao debug do MPLAB.
No Menu > Debug > ... pode-se abrir mais janelas com os registros, watch etc.
Até aí tudo funciona.
O problema acontece quando tento fazer o mesmo com o meu programa (peguei um bem simples, criado no MPLAB Versão 7.43).
Para encurtar a estória, não consigo que apareça o tal do quadro “PIC CPU SOURCE CODE – U1” com o programa fonte “Meu_Programa.SDI”. Na realidade descobri que está faltando o arquivo “Meu_Programa.SDI”.
Já esgotei minhas possibilidades (entenda-se paciência) e não sei como gerar este arquivo “*.SDI” . Com isso não posso debugar corretamente no Proteus.
Fiz um programa em ASM com dois PICs. Um que transmite dados pela USART (PIC_Tx) para o outro que recebe os dados (PIC_Rx). Não sei como debugar isso no MPLAB, e nem sei se é possível. No Proteus parece que dá. E posso até colocar um circuito que complementa o projeto.
Alguém sabe como fazer? Basicamente é como gerar o arquivo “*.SDI” no Proteus.
Aguardo comentários.
Grato.
MOR_AL