por regiscruz » 11 Jun 2007 17:25
Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas por ter me expressado tão mau.
O projeto:
Vou explicar melhor, meu cliente possue um laboratório onde ele faz testes de controle de qualidade, neste laboratório ele ja tem um equipamento que faz estas medições mas para isso ele usa um CLP. Além de não ser portátil, ele não tem condições de oferecer a taxa de amostragem que ele precisa nem as funções que ele gostaria (estas funções são coisas simples).
Meus projetos usando entradas analógicas, sempre foram para aplicações simples , ler sensores de temperatura, pressão, tensões ou correntes para mostrar em um display e sempre com um delay antes da proxima leitura.
O motivo:
Neste caso eu quero ler e gravar um sinal com o maximo de resolução para não correr o risco de perder o minimo de variação no menor tempo, entende? Eu sei que essa seria uma tarefa simples para um DSP mas com esse eu nem me atrevo a mexer...rs...
Por isso eu quero usar dois microcontroladores, é para que não exista delays de monitoramento de botões, de escrita de display, de uma comunicação 232, SPI, I2C ou outros atrasos que possam comprometer o desempenho da escrita da leitura do ADC na memória.
A memória é externa e paralela, estou testando com uma KM62256C da Sansung que tenho na bancada, ainda não decidi qual memória vou usar no projeto final.
O problema:
Bom, admito que minha teoria possa estar errada, que apenas um microcontrolador possa resolver o problema. Mas se não estiver, como vou fazer para saber se a leitura atual é a da tensão 1 ou 2, ou se é a da corrente 1 ou 2? Entende?
Supondo que eu coloque no mesmo barramento os dois microcontroladores e a memória, como o microcontrolador do display vai saber qual dos valores esta sendo escrito no barramento quando ele voltar da rotina das outras tarefas?
O custo:
O custo é sempre importante mas nesse caso eu vou montar apenas 3 unidades.
As vezes eu também acho que estou tentanto coçar a orelha esquerda com a mão direita...rs... Só que vocês nem imaginam quantas garrafas de café ja se foram nessa brincadeira...rs...
Obrigado pela atenção.
Existem três leis que governam o mundo...
A Lei da gravidade, a Lei do mais forte e a lei de Murphy.