Interface MIDI/USB

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Interface MIDI/USB

Mensagempor marquim » 07 Jun 2007 16:12

-----------------------
AQUI É O AMIGO DO MARQUIM, COMO NÃO ME ACEITARAM AQUI, ESTOU
USANDO O LOGIN DELE!!
-----------------------
É o seguinte: Eu comprei uma placa de áudio justamente para ligar meu teclado (Yamaha PSR E-303) e tive muita frustração, então decidi, agora, montar uma interface MIDI/USB.
Mas acontece que eu não conheço o padrão MIDI!! Se alguém souber sobre algum artigo que fale sobre (em português), ou algum projeto pronto também serve, agradeço desde já a quem puder me ajudar!
:D :D
Se puderem me ajudar via msn, será melhor ainda!
eletrofilm@hotmail.com

Abraços!!
marquim
Bit

Mensagempor phophollety » 07 Jun 2007 16:51

http://www.borg.com/~jglatt/tech/midispec.htm

Comece por esse, se tiver problemas com o inglês, use o tradutor do google, fica meio ruinzinho mas dá para se virar...

Creio que já deva ter experiência com USB já que decidiu fazer o projeto, se não leia os Aplications Notes da Microchip e estude o TUSB3410 e o FTD232

também tem muita infor aqui www.usb.org

Boa sorte!!!

(Neste caso eu recomendaria usar um PIC18F já com USB no Hard)
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor Vonnilmam » 08 Jun 2007 21:22

Pelo que pouquinho que eu sei, um voce so precisa de um cabo midi (ex. Yamaha vende esses cabos), eles não tem nenhum segredo, sua conecção é otica...

Agora se voce esta pensando em desenvolver um controlador midi, aí sim voce ira precisar de um MCU para gerar o eventos, ler teclado, teclas acender leds e displays, etc...aí o buraco é mais em baixo..

Mas se só quer conectar se teclado num pc, é moleza, voce precisa de um cabo midi, que é conectado a saida midi do seu teclado e a outra extrimidade é ligada a porta de joystic do pc...agora voce precisa de um programa para ler a porta midi (joystic) sugiro o encore....

Sem um programa que habilite a litura midi do pc voce não consegue fazer nada...
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Voltar para PIC