PIC 18F452 + ethernet ENC28J60

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

PIC 18F452 + ethernet ENC28J60

Mensagempor jvanderleym » 18 Nov 2012 22:11

Colegas estou utilizando o mikroC e um oscilador em HS 40MHz, frequencia máxima deste PIC, segundo datasheet. Também tentei com um oscilador 8MHZ em PLL. Existe um exemplo SPI Ethernet Library, realizei a montagem do hardware conforme sugerido nesta biblioteca. Estou também utilizando uma placa HR911105A, na realidade comprei duas. Não consigo de forma nenhuma dar ping ou carregar no browser. Estou no momento sem osciloscópio, mas pelo meu multimetro no PIC o pino de SI tem uma frequencia superior a 500kHz e o SO 20kHz.

Algum dos caros colegas já conseguiu fazer isto funcionar e se conseguiu poderia fornecer um exemplo prático.

Muito obrigado pela atenção dos colegas.
jvanderleym
Bit

Mensagempor marcelo campos » 21 Nov 2012 10:30

Amigo,

umas dicas:
-os exemplos com o 452 são meio desatualizados, desta família de pic melhor seria um de 64K de memória como o 4620, há um tempo atrás sofri com um exemplo da Olimex c/ este pic
- o enc tem duas saídas de led que acendem quando conectado e ao receber dados, uma coisa que acontece muito (por erro de hardware ou software ) é o de conexão ficar piscando que quer dizer que cai/ reseta toda hora
- seu exemplo deve ter uma saída serial ou algo do tipo, vê se ele chega à pegar o ip por dhcp

qualquer coisa posta aí
"Há 10 tipos de pessoas: os que entendem números binários e os que não entendem..."
marcelo campos
Word

Voltar para PIC